Medida financiada no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia, aprovado pelo ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.
Serão 5 dias repletos de longas e curtas metragens, documentários, ficções, animação, filmes experimentais, workshops e atividades educativas, sob o mote “Um festival da Terra, pela Terra”.
A luta das comunidades indígenas contra as alterações climáticas e o cinema de temática agrícola, rural e ambiental estarão em destaque na 17.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Santarém, que se realiza entre os dias 15 a 19 de Maio, no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém.
Este “festival da Terra, pela Terra” contará com 240 filmes de 47 países, conversas, debates e uma exposição dedicada à história do festival, mas também curtas-metragens, workshops e atividades educativas destinadas às crianças.
Os bilhetes têm um custo de 1€ para jovens entre os 13 e os 30 anos e são gratuitos para crianças até aos 12 anos e público escolar (mediante marcação prévia). Já o bilhete normal tem um custo de 4€.