Medida financiada no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia, aprovado pelo ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.
Exposição “Casa quente para toda a gente: retratando histórias”
O objetivo desta exposição é alertar e sensibilizar a população para o tema da pobreza energética, revelando de que forma podemos ser parte da solução. Até 23 de abril, estará presente na estação de metro da Baixa-Chiado, em Lisboa.
A Associação ZERO lançou a exposição fotográfica “Casa quente para toda a gente: retratando histórias“, com histórias que apelam ao combate da pobreza energética.
Até 23 de abril, a exposição estará na estação de metro da Baixa-Chiado (em Lisboa), onde poderás conhecer alguns testemunhos (em fotografias e áudio) de Portugal, Bélgica, Bulgária, Espanha e Polónia. Estas histórias mostram como as pessoas em toda a União Europeia enfrentam a pobreza energética e lutam pelo direito a habitações dignas e resilientes ao clima, com acesso a energia limpa.
A exposição é ainda uma oportunidade para conhecer as soluções (como iniciativas locais que já estão a fazer a diferença) e o que é necessário para mudar esta realidade que impacta mais de 40 milhões de pessoas na Europa.
O objetivo é “amplificar a importância da pobreza energética, assumindo que os cidadãos e os políticos acreditam na viabilidade e no poder de soluções verdes e socialmente justas, provenientes das próprias pessoas” e influenciar a agenda política, assegurando que a pobreza energética é uma prioridade fundamental em Portugal e nas próximas eleições para o Parlamento Europeu. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A exposição foi inaugurada no Parlamento Europeu a 27 de fevereiro e está agora em Portugal, graças a uma parceria entre a ZERO, a Friends of the Earth Europe e o Metropolitano de Lisboa. Esta exposição é itinerante e a próxima estação será confirmada em breve.
Sabe mais sobre a campanha “Casa Quente Para Toda a Gente” neste link.