Medida financiada no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia, aprovado pelo ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.
Em julho, há duas visitas guiadas com Educadores do Jardim Zoológico de Lisboa, de forma a sensibilizar os observadores para a necessidade de conservação das espécies e dos seus habitats.
A exposição “Ameaçadas pela Ação do Homem”quer despertar a comunidade para a necessidade de preservar o planeta e a vida selvagem.
Situada no paredão de Cascais-Estoril, esta exposição foi pensada pelo Jardim Zoológico de Lisboa e ganha vida pela voz dos seus Educadores, que contam histórias por detrás dos grandes painéis fotográficos com espécies ameaçadas (como as zebras de grevy, lince ibérico, grou do Japão), que viram os seus habitats destruídos pela ação do Homem, alterações climáticas e poluição.
As próximas visitas guiadas estão agendadas para os dias 6 e 13 de julho, entre as 10h e as 11h30.
A exposição conta ainda com um painel interativo com um QR Code, que permite aos visitantes participar num concurso que incentiva a reflexão sobre como podemos preservar os habitats ameaçados. As duas respostas mais criativas e eficazes serão premiadas com quatro bilhetes para o Jardim Zoológico de Lisboa, incluindo uma visita guiada exclusiva para a família.
Esta iniciativa foi desenvolvida pelo Jardim Zoológico de Lisboa em parceria com a Câmara Municipal de Cascais no âmbito da celebração dos 140 anos do zoo. A exposição estará disponível até 30 de julho e as inscrições para as visitas guiadas devem ser feitas através do email dtas@cm-cascais.pt ou do telefone 214 815 389.