Medida financiada no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia, aprovado pelo ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.
No dia 31 de maio, há duas sessões na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão abertas às escolas.
A Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão recebe no dia 31 de maio duas sessões de “Eco”, um espetáculo que pretende ser um espaço de reflexão não só sobre o nosso papel na proteção do ambiente, como também sobre a valorização da poesia e da arte como ferramentas de transformação.
A história começa com uma menina que brinca num local desolado poluído no momento em que desperta o Eco, “um simpático duende que se deixou adormecer há muito tempo, num local onde outrora existia uma floresta. Juntos, Eco e a menina embarcam numa aventura em busca dos espíritos da Floresta, seres ancestrais capazes de restaurar a harmonia perdida na Terra. Com o seu novo amigo, a menina descobre a importância da conexão com a natureza e preservação do equilíbrio ecológico.”
As sessões estão agendadas para as 10h30 e as 14h30, com a duração de 45 minutos, e realizam-se no âmbito do Dia Mundial da Criança. A entrada é livre, mas sujeita à inscrição prévia das escolas.
“Eco” é uma produção de Cão Danado, em coprodução com a Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão e o Município de Famalicão, e é financiada pela República Portuguesa - Cultura I DGARTES – Direção-Geral das Artes.