Medida financiada no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia, aprovado pelo ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.
A Cidade do Zero, projeto de Catarina Barreiros, chega à sua 2ª edição e promete superar as expetativas.
O sucesso da 1ª edição faz com que este mercado da sustentabilidade salte do Pavilhão do Conhecimento para o Centro Cultural de Belém.
A Cidade do Zero, agendada para setembro, vai erguer-se sobre três pilares principais: Educação, Mercado e Zona Circular.
No que diz respeito à Educação, a agenda preenche-se com Workshops, Palestras, Debates, Oficinas e Showcooking.
No Mercado, a organização privilegia a exposição de marcas nacionais com produção ética, impacto social, circularidade, gestão de resíduos e trabalho com matérias-primas recicladas! Em 2023 serão mais de 100 marcas nacionais que levam a sustentabilidade a sério!
A Zona Circular, tal como o nome indica, inspira-se no modelo da Economia Circular e promove a troca de roupa, livros e plantas, contando ainda com o Atelier de Arranjos e o Repair Cafe.
Este é um evento inclusivo, com acessos para mobilidade reduzida, acompanhamento personalizado para pessoas surdas e o espaço exterior é pet friendly!
Vai estando atento ao Instagram e site, e inscreve-te para seres o primeiro a conhecer as novidades da Cidade do Zero!