Medida financiada no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia, aprovado pelo ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.
Brincar com matérias sérias e atuais, mas de uma forma pedagógica, está no ADN do Carnaval de Loulé. Este ano, o desfile será alusivo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.
O Carnaval de Loulé sai mais uma vez à rua, na Avenida José da Costa Mealha, entre os dias 11 e 13 de fevereiro. Um dos temas do Carnaval deste ano será “À descoberta dos ODS”, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas.
Sem dispensar a habitual sátira política, social e desportiva, o desfile será composto por 14 carros alegóricos e mais de 600 figurantes que irão encarnar temas como a erradicação da pobreza, promoção da igualdade de género, educação de qualidade, ação climática, criação de cidades e comunidades sustentáveis ou a promoção da paz, justiça e instituições eficazes.
No âmbito do desfile, foi criado o 18.º ODS, aprovado pela “assembleia geral dos foliões louletanos”: a promoção da brincadeira e dos eventos sustentáveis.
Os bilhetes têm um custo de dois euros e as receitas irão reverter a favor das associações participantes no desfile (50%) e da IPSS (50%).